Mais de 130 servidores municipais participam de treinamento da FGM e TCM

Em uma tarde de conhecimento, o auditório da Federação Goiana de Municípios foi palco da primeira turma do Curso Colare Pessoal: A Nova Ferramenta de Recepção dos Dados de Pessoal do TCM. O curso é oferecido pela FGM em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios. Diversos gestores de todas as partes do Estado estiveram na qualificação, mostrando mais uma vez o sucesso dos cursos realizados pela FGM.
Na abertura, o Presidente da entidade Haroldo Naves, ressaltou o trabalho que a Federação realiza sempre com objetivo de qualificar a equipe do Prefeito, “Hoje estamos completando, 151 cursos nos últimos dois anos no Auditório da FGM, mostrando o nosso compromisso de ser uma entidade técnica e de prestação de serviços para a sociedade.
Representando o TCM, o chefe de gabinete, Rodrigo Zanzoni, agradeceu a parceria que a FGM tem com o tribunal, e reafirmou o compromisso de ser uma corte que auxilie aos municípios, e não de punição. “A parceria com a FGM é fundamental para os municípios e nós como tribunal é muito proveitoso manter esse diálogo por meio de cursos realizado aqui.
No auditório lotado,  o Secretário de Ato de Pessoal Vinicius Nascimento Santos, apresentou aos participantes o funcionamento do Colare, suas implicações, entre outras informações. A qualificação atendeu a necessidade dos servidores municipais que compareceram como é o caso de Camila de Souza Freitas, Coordenadora de recursos Humanos de São João da Aliança, “Estamos bem distante da capital, e mesmo assim fizemos o esforço de estar nessa importante qualificação realizada pela FGM, sem esse curso não teríamos como implantar no município,” afirmou.