Lançamento da 3ª Virada Ambiental acontecerá no dia 4 de junho

A Federação Goiana de Municípios (FGM) já mobiliza os municípios para a 3ª Virada Ambiental, um dos maiores programas de recuperação e de preservação do meio ambiente de todo o país. A FGM, juntamente com entidades parceiras, definiram para o dia 4 de junho, às 9 da manhã, a data de lançamento do evento.
Por esse motivo, e dada a importância do evento, convidamos todos os prefeitos (as) e secretários (as) municipais à participarem. Destacamos a importância para o movimento municipalista, que segundo o professor da UFG Emiliano Lobo de Godoi, “esse ano a participação deverá ser bem maior do que nos anos anteriores”. No ano passado, mesmo com as limitações da pandemia, participaram 187 municípios goianos e 7 de outros Estados.
Há uma expectativa positiva muito grande quanto a edição de 2021, levando em conta que no ano passado os gestores municipais estavam com suas atenções centralizadas no combate a pandemia da Covid 19, priorizando o setor de saúde. Mesmo assim, o grau de importância dado por parte dos gestores ao meio ambiente, foi evidenciado com ações massivas e que visavam o progresso ambiental.
As entidades promotoras do evento vão intensificar seus trabalhos nos próximos dias visando informar e conscientizar os prefeitos e secretários municipais de meio ambiente sobre a importância do projeto que, além do plantio de mudas, prevê a realização de outras ações com a participação da população.
FGM