Judicialização da Saúde fecha as ciclo de palestras do II Fórum de Gestores da FGM

Com auditório lotado e todos bem atentos a palestra “Judicialização da Saúde” A intersetorialidade como forma de qualificar as demandas judiciais da saúde fechou-se o ciclo de palestras nesta quarta-feira, do II Fórum de Gestores Municipais “desafios e perspectivas frente às administrações públicas”, com a presença dos Desembargador Dr. Martin Schulze, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, do Juiz de Direito Dr. Liciomar Fernandes da Silva, do Tribunal de Justiça de Goiás e o Promotor de Justiça do Ministério Público do RS Rodrigo Scholler.
Foi um intenso debate de ideias ministrados aos gestores municipais goianos. Só em Goiás, mais de 5.000 processos judiciais estão ligados a Saúde, o que ocasiona uma grande crise existente entre as prefeituras e o Judiciário. Na oportunidade ops magistrados também foram homenageados pela FGM
O Juiz e membro do Conselho Estadual de Saúde, o magistrado Dr. Liciomar Fernandes da Silva, ressalta a importância de debates como esse.
“Parabenizo a FGM pela oportunidade de falar sobre o tema. Hoje praticamente todos os Municípios goianos estão com alguma pendência judicial, isso inviabiliza as Prefeituras. Nosso trabalho é de esclarecer aos gestores o que vem a ser a judicialização da saúde, foi uma ótima oportunidade de esclarecer as dúvidas e ouvir outras sugestões.
O Presidente da Federação Goiana de Munícipios, Haroldo Naves comenta a palestra no II Fórum de Gestores Municipais.
“Hoje tivemos um importante espaço de conhecimento, além de esclarecer s obre o tema, estreitamos laços com o Judiciário Goiano. A experiência dos magistrados do RS foi relevante para que com os gestores municipais de Goiás, possamos  melhorara a nossa saúde,  e de imediato já solicitamos a presença no Comitê de Saúde, como representante dos Municípios goianos e com isso possamos contribuir para uma vida melhor da população goiana”, destaca o líder municipalista.