Jornada de Apoio aos Programas de Educação Infantil acontecerá nos dias 25 e 26 de maio

A Federação Goiana de Municípios (FGM) apresenta aos gestores municipais a Jornada de Apoio aos Programas de Educação Infantil. Desenvolvido pela Coordenação-Geral de Educação Infantil, em conjunto com a Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do Ministério da Educação (DPD/MEC), o evento será realizado nos dias 25 e 26 de maio e terá como objetivo principal divulgar, prestar assistência e dar orientações aos municípios e ao Distrito Federal sobre os programas de apoio à educação infantil da Secretaria de Educação Básica (SEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Devido à troca dos gestores municipais, a SEB entendeu como necessário orientar os entes sobre os programas de educação infantil. Apesar de ter executores locais e municípios como principal público-alvo, o evento pode ser acompanhado por toda a população.
A equipe técnica da FGM destaca a capacitação, pois além de ampliar o conhecimento acerca dos programas de apoio à educação infantil, a Jornada visa auxiliar os entes a conhecerem o processo de transferência de recursos, a entenderem o processo de prestação de contas, além de orientar sobre a utilização dos recursos e sobre os processos licitatórios. Para participar, o interessado deverá preencher um formulário de inscrição que será divulgado nos próximos dias.
FGM e FNDE