Intensificação do Mapa Cultural Goiano nos municípios é tema de transmissão online

A Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com Secretária de Estado de Cultura (Secult), realizaram na manhã desta sexta-feira (16), uma webconferência sobre diversos temas que incidem a Lei Aldir Blanc. Este já é o quinto encontro que a entidade municipalista realiza sobre o assunto. Durante a reunião, Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão, Cunha, destacou a importância dos municípios indicarem uma agência do Branco do Brasil e enviar o plano de ação por meio da Plataforma +Brasil. O prazo de encerramento do envio termina amanhã, 17.
Wellington Dias pediu ajuda das Prefeituras para intensificarem a divulgação do Mapa Cultural de Goiás em seus municípios. A plataforma tem como função cadastrar artistas para receberem como auxílio financeiro a quantia de três parcelas de 600 reais. O gestor sugeriu que as Prefeituras disponibilizem em suas estruturas físicas um espaço e um servidor para que possam auxiliar o artista no cadastro, “Sabemos que muitas pessoas não contam com um serviço de internet ou mesmo desconhecem como se realiza um cadastro online. Com essa ação os município estarão ajudando esses artistas que em muitos casos não tem o que alimentar”.
Além dessa estrutura é importante os municípios usarem seus meios de comunicação informando sobre o cadastro por meio de site e redes sociais. A FGM orienta aos gestores municipais que devido ao processo eleitoral e várias ressaltas é importante que consultem suas assessorias jurídicas para fazerem de forma que esteja em acordo com as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.

Acesse o link para plataforma Aldir Blanc Goiás

Acesse o link para o site do SNC

Fonte: FGM