Inscrições para o Prêmio Mérito CNAS são prorrogadas até 1º de setembro

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) prorrogou até o dia 1º de setembro de 2017 as inscrições para o Prêmio Mérito CNAS. Em sua terceira edição, o concurso tem como tema a “Participação e Garantia de Direitos – Você faz controle da Assistência Social? Então compartilhe!”.
Segundo o presidente do CNAS, Fábio Bruni, as inscrições foram prorrogadas na expectativa de que os 560 conselhos aptos possam inscrever as suas iniciativas. “A metodologia do prêmio foi alterada para dar mais visibilidade às práticas dos conselhos de Assistência Social. A ideia é compartilhar essas experiências com o maior número de pessoas possível durante a Conferência Nacional”, afirmou.
De acordo com o edital, apenas os conselhos de Assistência Social dos municípios, Estados e do Distrito Federal com Índice de Desenvolvimento dos Conselhos (ID Conselhos) a partir do nível 4 poderão se inscrever. Os interessados podem conferir a lista dos conselhos aptos a participar da seleção no site do CNAS.
Serão premiadas cinco iniciativas ou ações realizadas pelos conselhos de Assistência Social. O concurso é dividido em duas categorias: Categoria I – que premiará quatro conselhos municipais de Assistência Social; e Categoria II – que premiará um conselho estadual de Assistência Social ou o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.
Para concorrer, as iniciativas devem ter pelo menos seis meses de execução, com resultados mensurados e comprovados. Elas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação instituída pelo CNAS. Os conselhos finalistas deverão submeter um vídeo da experiência, bem como apresentá-la durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada de 5 a 8 de dezembro, em Brasília, quando os vencedores serão conhecidos.
Veja aqui a lista com  os Conselhos habilitados a participar da premiação e confira o comunicado com o novo cronograma
Acesse o formulário de inscrição aqui
Informações adicionais sobre os programas do MDS pelo telefone: 0800 707 2003
 
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social