Inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios vão até o dia 18 de março

As inscrições para o 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas estão abertas, promovida pela União Postal Universal (UPU/ONU) e realizado no Brasil através dos Correios. Podem se inscrever, até o dia 18 de março, estudantes com até 15 anos de idade, de escolas públicas e privadas de todo o país.

As redações devem ser enviadas por meio da instituição de ensino do estudante. O objetivo é melhorar a escrita por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

O tema da redação deste ano é: “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.”

Para participar, as unidades escolares devem selecionar, entre as melhores redações de seus alunos, até duas cartas para representá-las na fase estadual. A melhor redação de cada Estado concorre aos prêmios da etapa nacional. Serão escolhidas três cartas, 1°, 2° e 3° lugares, a carta vencedora representará o Brasil na fase internacional.

A premiação para a escola e para os estudantes vencedores na colocação nacional será em dinheiro, de R$ 10 mil e até R$ 10,5 mil, além de outros valores para os primeiros colocados na fase estadual.

Para mais informações, clique aqui.

FGM e Seduc