Inscrições para 5ª etapa do programa CNH Social encerram nesta segunda-feira (18)

Gestores fiquem atentos: as inscrições para o programa CNH Social, do Governo de Goiás, encerram-se na segunda-feira (18). Serão ofertadas 5.010 vagas, nesta 5ª etapa, para pessoas de baixa renda que desejam obter, mudar ou adicionar categoria à Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo site Detran-GO.
O programa tem quatro etapas: inscrição, classificação, efetivação da matrícula e o processo de habilitação. Para se candidatar a uma das vagas, basta acessar o site www.detran.go.gov.br, clicar na aba “CNH Social” e preencher o formulário com as informações solicitadas. O cadastro pode ser feito até pelo celular. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.
Modalidades
O programa CNH Social é dividido em três modalidades: estudantil, rural e urbana. Na primeira, podem se candidatar jovens, de 18 a 25 anos, que tenham cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual de Goiás. Para essa modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Para todas as modalidades, é obrigatório que o postulante tenha inscrição ativa no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).
Nas modalidades urbana e rural, as vagas estão abertas para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com CadÚnico ativo, que saibam ler e escrever. Caso deseje pleitear vaga de mudança ou adição de categoria, os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.
Resultado
A lista com os classificados deve ser publicada no dia 25 de outubro. É de responsabilidade do candidato prestar informações corretas na inscrição, bem como acompanhar as publicações para se inteirar do resultado. Os convocados terão prazo de 15 dias para realizar a matrícula on-line e outros 15 dias para apresentar a documentação presencialmente, comprovando as informações fornecidas no ato da inscrição, e efetivar o Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação).
Governo de Goiás e FGM