Inscrições abertas para qualificação gratuita com foco no cuidado de pessoas com condições crônicas

O Curso de aperfeiçoamento EaD: Qualificação do processo de trabalho e do cuidado de pessoas com condições crônicas na APS, está sendo oferecido de forma gratuita e está com inscrições abertas até 29 de junho. Os cursos serão acompanhados por profissionais de saúde de diferentes categorias, especialistas em Atenção Primária.

O objetivo é a qualificação de profissionais atuantes na Atenção Primária à Saúde, sendo uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) em parceria com o Ministério da Saúde e oferecido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Nas formações, os profissionais serão incentivados a desenvolver as competências voltadas à prática do cuidado em saúde, à tomada de decisão clínica e à gestão dos serviços da APS.

A iniciativa Cuida APS busca fortalecer o cuidado a pessoas  com fatores de risco e/ou doenças crônicas não transmissíveis no SUS. O projeto oferece cursos na modalidade de educação à distância (EaD) e, até 2023, irá qualificar mais de sete mil gestores e profissionais de assistência em todo o país.

O curso é voltado para profissionais da assistência da APS (assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, profissionais de educação física, psicólogos, técnicos de enfermagem, técnicos de saúde bucal, terapeutas ocupacionais).

Os requisitos são:

  • Ser profissional de saúde atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS), em uma das seguintes ocupações: assistente social, cirurgião dentista, técnicos ou auxiliares de saúde bucal, enfermeiro, técnicos ou auxiliares de enfermagem, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, profissional de educação física, psicólogo ou terapeuta ocupacional.
  • Possuir familiaridade para utilizar computadores, internet, e-mails, fóruns, chats e afins;
  • Ter disponibilidade para acesso à internet e computadores por pelo menos três horas semanais.

Para se inscrever, clique aqui.

FGM e Conasems-GO