Inscrições abertas para palestras sobre transparência e controle social

Atenção gestores municipais a FGM chama a atenção para alerta da CNM que informa que estão abertas as inscrições para palestras sobre transparência e controle social. O evento – realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) – tem por objetivo disseminar a importância da comunicação entre os Entes e a população beneficiada pelos serviços públicos.
Direcionado a profissionais da contabilidade, servidores públicos e à sociedade, as palestras ocorrem em dez Estados. O primeiro encontro foi realizado em Manaus, no dia 27 de abril. Agora, as palestras seguem para: Tocantins, em 12 de maio; Rio Grande do Sul, em 2 de junho; Paraíba, em 30 de junho; Pará, em 21 de julho; São Paulo, em 28 de julho; Piauí, em 29 de julho; Rio de Janeiro, em 4 de agosto; e Sergipe, em 25 de agosto.
A iniciativa tem a finalidade de promover a criação de ouvidorias em todo o Brasil, informar os gestores sobre boas práticas de governança, além de promover a participação social para a melhoria dos serviços públicos disponibilizados aos cidadãos.
Serão abordados temas como a necessidade de os Municípios criarem canais de comunicação para o cidadão se manifestar sobre obras públicas, devido à Portaria Interministerial 424, publicada em dezembro de 2016. Também será debatido o projeto Município Transparente, que informa gestores sobre iniciativas de melhoria de gestão, combate à corrupção e transparência.
Para acesso à Portaria Interministerial 424/16, clique aqui
Para inscrição, clique aqui
Fonte: CNM