Inscrições abertas até 5 de julho para o curso de assistência farmacêutica na gestão municipal

O processo seletivo do Curso de Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal: da instrumentalização à prática nos serviços, já está com inscrições abertas. Em formato online e gratuito, o curso tem duração de 80 horas e disponibiliza 433 vagas para profissionais de nível superior.

As inscrições serão aceitas até 14 horas do dia 5 de julho, pelo site do processo seletivo, onde também está disponível o edital. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail . Após o término das aulas, está prevista a seleção de uma proposta de intervenção para qualificar os serviços dos locais de atuação do aluno.

A capacitação tem como objetivo aperfeiçoar práticas, qualificar os serviços técnicos-gerenciais da assistência farmacêutica na Rede de Atenção à Saúde, e integrar o cuidado em saúde. Também serão abordados temas como o financiamento da assistência farmacêutica, a avaliação, a incorporação de tecnologias e estratégias de acesso a medicamentos.

Para se inscrever, clique aqui.

Quem pode participar?

  • Gestor e/ou profissional com nível superior atuante na gestão ou na execução dos serviços farmacêuticos técnico-gerenciais (seleção, programação, aquisição, armazenamento e distribuição dos medicamentos e insumos) da Atenção Primária, da Atenção Especializada (exceto atenção hospitalar) e da Vigilância em Saúde do Sistema Único de Saúde nos estados e municípios;
  • Profissional/apoiador vinculado aos conselhos estaduais ou nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/Conasems);
  • Representante do poder judiciário e órgãos de controle.

As aulas começam no dia 3 de agosto e vão até o dia 17 de janeiro de 2023. A iniciativa, que está na segunda edição, é promovida pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

FGM e MS