I Seminário de Compras Governamentais de Goiás está com inscrições abertas

  • por

O I Seminário de Compras Governamentais do Estado de Goiás, da Escola de Governo, está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto, via Portal do Aluno. O evento, que será realizado de forma remota, com transmissão pelo canal da escola no YouTube, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. Os painéis vão abordar as perspectivas da Lei nº 14.133/21, a Lei de Licitações e Contratos Administrativos, que estabelece normas gerais para as práticas nas Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e Municípios.

Entre os convidados que serão palestrantes estão o secretário de Administração, Bruno D’Abadia. Juntamente com o superintendente da Central de Compras Governamentais e Logística, Ândrei Oliveira de Paula, o titular da Sead fará Márcia Walquiria Batista dos Santos, doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora da Unidade de Orientações Técnicas e Jurídicas do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP), e Victor Amorim, que é doutorando em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e membro da Comissão Permanente de Minutas-Padrão de Editais de Licitação do Senado Federal. O analista de controle externo Rodrigo Cruvinel Freitas, que é Chefe do Serviço de Fiscalização de Licitações e Contratações Diretas do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), é outro convidado que estará no evento.

A programação também conta com a participação dos instrutores da área de Compras Governamentais da Escola de Governo: José Augusto Carneiro, Deyse Diniz Sanches, Addison Estevão, Tais Helena Musse e Tainah Gama.

Para se inscrever:
escoladegoverno.go.gov.br

Programação completa

  • 30 de agosto

15h – Abertura, com Bruno D’Abadia (Titular da Sead) e Ândrei Oliveira de Paula (Central de Compras Governamentais de Logística)

15h15 – Apresentação da Nova Certificação em Compras Governamentais e Cronograma de Cursos 2021, com Roberta Costa (Escola de Governo)

15h30 – Apresentação da Lei nº 14.133/21 – A Nova Lei de Licitações, com Victor Amorim (Senado Federal) e José Augusto Carneiro (Escola de Governo)

  • 31 de agosto

15h – Abertura e Contextualização, com José Augusto Carneiro (Escola de Governo)

15h15 – Gestão de Contratos, com Márcia Walquiria Batista dos Santos (IBEGESP) e Deyse Lucidy Diniz Sanches (Escola de Governo)

  • 1 de setembro

15h – Abertura e Contextualização, com José Augusto Carneiro (Escola de Governo)

15h15 – Controle e Fiscalização em Licitações, com Rodrigo Cruvinel Freitas (TCE-GO) e Addison Estevão Álvares (Escola de Governo)

  • 2 de setembro

15h – Abertura e Contextualização, com José Augusto Carneiro (Escola de Governo)

15h10 – Precificação e Registro de Preços, com Tainah Gama Lyra Abintes (Escola de Governo) e Taís Helena Musse Almeida Silva (Escola de Governo)

16h – Central de Compras – Avanços e Perspectivas, com Ândrei Oliveira de Paulo (Central de Compras Governamentais de Logística)

17h – Encerramento, com o secretário da Administração, Bruno D’Abadia

FGM e Secretária de Administração