“I Prêmio PI nas Escolas” para professores e gestores é lançado

  • por

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) lançou o I Prêmio PI nas Escolas, destinado ao fomento da inserção da Propriedade Intelectual (PI) nas redes privada e pública de ensino federal, estadual e municipal. O Prêmio PI nas Escolas tem caráter pedagógico-educacional.

O propósito é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas, transdisciplinares e de qualidade, conforme o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, aprovado pelos Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Poderão concorrer ao prêmio professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e Profissionalizante, além de gestores escolares (orientador educacional, orientador pedagógico, coordenador pedagógico e diretor).

Os participantes podem concorrer em cinco categorias: Criatividade (educação para a inovação e produção artística); Cidadania (educação para a cultura de respeito pela criação); Tecnologia (educação para a ciência e inovação); Planeta (educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais); e Negócios (educação para o empreendedorismo).

As inscrições estarão abertas no período de 15 de outubro a 30 de novembro, com premiação prevista para o dia 10 de dezembro de 2021. O valor total a ser distribuído aos finalistas é de R$ 124.554,26.

Além disso, o Prêmio está alinhado à Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI), em seu objetivo de implementar iniciativas de conscientização dos alunos sobre a importância da PI na vida cotidiana, oportunidades, desafios e responsabilidades como inventores ou consumidores.

Para se inscrever, clique aqui.

FGM e MEC