Grupo de trabalho é criado para assistência social dos municípios no enfrentamento da COVID 19

Na manhã deste sábado, 21, na sede do Palácio das Esmeraldas aconteceu uma importante reunião entre o gabinete de políticas sociais, presidido pela Primeira Dama do Estado Gracinha Caiado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Federação Goiana de Municípios e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Na oportunidade todos estiveram discutindo ações para os 246 municípios goianos em relação a assistência social durante a pandemia do Coronavírus que atinge nosso país.
Durante a reunião o Presidente da FGM Haroldo Naves; a Presidente da Rede de Primeira Damas da FGM, Fabiana Cecílio Ceciliano, e a Primeira Dama de Silvânia Valeria Faleiros apresentaram a Primeira Dama Gracinha Caiado e a Secretária de Estado Lúcia Vânia como os municípios estão nesse momento com avanço da COVID 19, causada pelo Coronavírus. Os gestores municipais relataram as inúmeras dificuldades que os municípios atravessarão com a diminuição da receita pelo motivo do fechamento de indústrias e o comércio.
Disposta a trabalhar em parceria com os municípios, Gracinha Caiado. mostrou a sua preocupação com as famílias carentes principalmente nos pequenos municípios. “Diante da situação de avanço do Coronavírus estamos preocupadas com aqueles grupos carentes, com idosos, crianças, deficientes, todos que vivem nos municípios. O nosso objetivo aqui é procurar o diálogo com todos os entes para que possamos buscar soluções e atravessar esse momento da melhor maneira possível”.
Com a reunião, ficou definido que o GPS e a Seds trabalharam em conjunto com a FGM, Coegemas, Primeiras Damas e Secretárias Municipais de Assistência Social, por meio de grupos de trabalho dialogando e apresentando propostas que vão beneficiar todos os municípios. Esse diálogo ocorrerá por meio de grupos de WhatsApp, e videoconferência, onde ações imediatas serão tomadas com a colaboração de todos os gestores.
A FGM e o Coegemas agradecem a sensibilidade e o compromisso da Primeira Dama do Estado Gracinha Caiado e da Secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia e ao Governador Ronaldo Caiado que não estão medindo esforços para o controle da pandemia do Coronavírus em Goiás. Agradecemos o empenho em manter a assistência social dos municípios goianos assistida, ajudando assim a população goiana.