Governo sanciona lei para fortalece cadeia produtiva do etanol e manter empregos durante pandemia

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que o governador Ronaldo Caiado sancionou, nesta semana, a lei para a geração de empregos em Goiás. Trata-se da lei 20.810 que institui a política estadual tendo o objetivo é estimular o consumo de etanol como combustível menos poluente na atmosfera e contribuir para impulsionar a geração de emprego e renda.
Com a política pública de estímulo ao etanol, o Governo de Goiás ficará responsável por fortalecer a compreensão acerca da importância social e econômica do cultivo de cana-de-açúcar e das usinas já instaladas no Estado. Assim, contribuirá para assegurar a operacionalização do setor sucroenergético e a consequente manutenção dos empregos diretos e indiretos do segmento.
Os empresários também serão parceiros e devem afixar, nos postos de combustíveis, cartazes informativos com a campanha “Na Hora de Abastecer, Escolha Etanol”. Os estabelecimentos que se recusarem a fornecer as devidas informações podem ser submetidos a multas e sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor. Assim como outras políticas estaduais, esta lei irá vigorar enquanto durar o estado de calamidade em Goiás, aprovado também pela Alego em razão da pandemia do novo coronavírus.
O projeto de lei foi aprovado foi unanimidade pelo legislativo goiano em 18 de junho de 2020. Na data, o autor da campanha ressaltou que Goiás é um dos poucos estados que atualmente produz etanol.
Fonte: FGM com dados da SEAPA.