Governo Federal inicia o pagamento do Auxílio Brasil

O Governo Federal começa a pagar nesta quarta-feira (17) o Auxílio Brasil. Segundo o Ministério da Cidadania, neste primeiro mês serão contempladas mais de 14,5 milhões de famílias, que receberão um total de mais de R$ 3,25 bilhões. O valor médio neste mês será de R$ 224,41 por família.

Neste mês de novembro, o Auxílio Brasil será pago a quem já era beneficiário do Bolsa Família – exceto aqueles que, ao longo do mês de outubro, tenham deixado de atender as regras do próprio bolsa. Nesta quinta, recebem os beneficiários com número do NIS terminado em 1. Quem tem NIS terminado em outros dígitos receberá ao longo dos próximos dias. Confira o calendário abaixo:

Quem ainda não recebia Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único e atende os requisitos do programa, poderá ser incluído nos próximos meses. O Ministério da Cidadania promete adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários em dezembro. É válido salientar que quem recebeu o Auxílio Emergencial, mas não recebia Bolsa Família, não está automaticamente incluído no Auxílio Brasil.

A concessão e o valor do benefício poderão ser consultados pelo telefone da Caixa e pelo aplicativo do Auxílio Brasil. Pelo telefone deve ser feito pelo número: 0800 426 02 07. Já o novo aplicativo, que substitui o antigo app do Bolsa Família. Quem já tinha o app do Bolsa deve apenas atualizá-lo para a nova versão.