Governo de Vila Propício realiza 1º Edição do Saúde em Movimento

Foram mais de 300 atendimentos em várias especialidades.

No último sábado (09), o Governo de Vila Propício por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 1º edição do Mutirão Saúde em Movimento, no P.A. Marli Peixoto. Mutirão tem por objetivo levar saúde itinerante, para a zona rural do município, com diversos atendimentos com especialistas de diversas áreas de atuação na saúde e promover ações de cidadania, sendo o primeiro de muitos durante o ano de 2022.

A Secretária de Saúde Maria Rita, em entrevista ressaltou os números de atendimentos realizados, sendo um total de 332 atendimentos dentre eles consultas com pediatra, consultas com endocrinologista, ginecologista/obstetra, clínico geral, consultas com fisioterapeuta, cortes de cabelo e muito mais. Ela aproveitou o momento para agradecer todos os pacientes presentes, a todos os profissionais da saúde do município que tem se desdobrado para prestar o melhor atendimento, a Dona Selma que gentilmente cedeu a casa, para que o Movimento acontecesse e ao prefeito Waldilei Lemos pela disposição e pelo cuidado, investindo pesado na Saúde.

O prefeito Waldilei esteve presente no Mutirão e ressaltou a importância desse movimento na zona rural, pois o Saúde em Movimento se torna um instrumento de assitência ambulatorial do Governo para com a população, proporcionando atendimentos e resolvendo até questões simples, devido o paciente não ter um carro para se locomover até a cidade.

O Saúde em Movimento também levou muita diversão para toda criançada, com Pula pula e algodão doce, além de proporcionar para todos os presentes um delicioso almoço, com muito carinho, vacinação para pessoas que ainda não haviam se vacinado contra a influenza, testes rápidos contra DST’s, Aferição de Glicemia e pressão arterial, Regulação para realizar exames, Atendimentos na Farmácia Básica, distribuição de álcool e confecção de cartões do SUS.

Confira aqui todas as fotos deste evento de Vila Propício!!!

Governo de Vila Propício