Governo de Goiás sanciona os programas Dignidade Menstrual e Bolsa Estudo

O Governador Ronaldo Caiado sancionou leis que instituem os programas Dignidade Menstrual e Bolsa Estudo em Goiás, nesta terça-feira (16). Os programas que foram aprovados por unanimidade na Assembleia Legislativa de Goiás, com 32 votos favoráveis e nenhum contrário.

O programa Bolsa Estudo prevê transferência mensal no valor de R$ 100 para cada aluno do ensino médio da rede estadual de ensino de Goiás. O benefício deve comtemplar cerca de 218 mil estudantes e começará a ser pago ainda neste ano de 2021.

Já a Dignidade Menstrual prevê o acesso gratuito a absorventes higiênicos descartáveis a mulheres que sejam estudantes da rede pública ou estejam em cumprimento de medida de privação de liberdade nos regimes fechado e semiaberto do Sistema Prisional Goiano; em situação de rua; em situação de extrema pobreza e de pobreza. A previsão do governo é de que o programa deve atender cerca de 146 mil mulheres.

Nas palavras do Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves o assistencialismo é primordial neste momento de retomada. “O Governador Ronaldo Caiado vem mostrando que a sua maestria na criação de programas que ajudam o povo goiano. Cuidando de jovens e dando dignidade à mulheres, Ronaldo Caiado mostra sua paixão por Goiás”.

FGM