Governo de Goiás publica recomendações para os municípios durante o carnaval

O Governo de Goiás publicou, nesta sexta-feira (25), uma série de recomendações para os municípios goiano sobre o carnaval. Durante os dias de folia, a principal orientação é que organizadores de eventos realizem um controle de público, exigindo o comprovante de vacinação completo disponível no aplicativo ConecteSUS e teste de Covid-19 negativo realizado com até 24 horas deantecedência das festividades.

No total, a nota apontou oito recomendações. Entre elas estão a realização das festividades apenas em locais amplos, com ventilação natural, ambientes ao ar livre, sendo obrigatório o uso de máscaras durante todo o evento.

Segundo a nota, as medidas preventivas devem ser redobradas durante as viagens, sendo mantidas em tempo integral, reforçando o uso de máscara e a higienização das mãos. O documento lembra ainda que a solicitação do comprovante vacinal não desobriga os locais de uso coletivo a adotarem medidas de uso de máscaras e utilização de álcool para a higienização adequada das mãos, estando sujeitos à fiscalização dos órgãos competentes. Quem teve contato com pessoas com teste positivo para Covid-19, que apresentem sintomas da doença ou tenham exame comprovando a doença não deve participar de nenhuma festa, permanecendo isolado em casa.