Governo de Goiás libera a 6ª parcela da contrapartida da saúde

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Economia, creditou nas contas dos 246 municípios goianos, a contrapartida de recursos para o setor de saúde, para o mês de junho. Ao todo, foram repassados R$ 5.792.116,88 milhões para o Programa de Saúde da Família (PSF). Essa foi a sexta parcela transferida. A Federação Goiana de Municípios também apresentou os valores das parcelas já disponibilizadas as administrações.
O PSF além de representar uma estratégia para reverter a forma atual de prestação de assistência à saúde, também é uma proposta de reorganização da atenção básica no modelo assistencial. De modo que assume o compromisso de prestar assistência resolutiva à população, na unidade de saúde e no domicílio.
A estratégia do PSF propõe uma nova dinâmica para a estruturação dos serviços de saúde, bem como para a sua relação com a comunidade e entre os diversos níveis e complexidade assistencial. Assume o compromisso de prestar assistência universal, integral, equânime, contínua e, acima de tudo, resolutiva à população, na unidade de saúde e no domicílio, sempre de acordo com as suas reais necessidades ¾ além disso, identifica os fatores de risco aos quais ela está exposta, neles intervindo de forma apropriada.

Acesse aqui as informações sobre o repasse:

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – Superintendência de Gestão Integrada
FGM e Governo de Goiás