Governo de Goiás estende vacinação para toda população quilombola do Estado

A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores goianos que Sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), as comunidades quilombolas de Goiás começaram, no início deste mês, a receber as vacinas contra a Covid-19. A meta da Secretaria é vacinar toda a população quilombola do Estado, por estarem nos grupos prioritários do plano de enfrentamento do Governo de Goiás.
Na quarta-feira (24/03), os moradores com mais de 50 anos da Comunidade Ana Laura, no município de Professor Jamil, foram imunizados. Na quinta-feira (25/03) foram aplicadas as doses em todos os demais que têm acima de 18 anos.
A inciativa, começou no início deste mês de março, quando foi concluída a primeira etapa da imunização dos quilombolas nas comunidades Kalunga da região Nordeste do Estado, nos municípios de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás.
Segundo a Seds, toda a população quilombola será vacinada. Para isso, as comunidades precisam informar o quantitativo às secretarias de Saúde municipais, que informarão ao Estado, para que sejam disponibilizadas as doses.
Fonte: FGM com dados Seds