Governo de Goiás confirma entrega dos novos ônibus escolar

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que o Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), confirma a entrega oficial dos novos ônibus do Transporte Escolar para o dia 09/11, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. São 214 veículos a serem repassados para 133 municípios goianas através de parceria com as prefeituras. Os ônibus foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da Bancada Goiana na Câmara e no Senado Federal.
A entrega terá a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, virá à Goiás para participar da solenidade juntamente com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a secretária da Educação, Fátima Gavioli, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários municipais de Educação.
Desta forma os novos ônibus vão atender cerca de 13 mil alunos da rede pública estadual de ensino, alcançando 102 mil viagens por ano. Além dos estudantes das escolas estaduais, os veículos vão fazer o transporte escolar também de alunos das escolas municipais. Os recursos para a aquisição dos novos ônibus são provenientes de emendas parlamentares destinadas a Goiás com o empenho da Bancada Goiana de deputados e senadores e de uma contrapartida do governo estadual.
Documentação
A FGM em parceria com a Seduc alerta aos prefeitos que receberão os veículos que a entrega só poderá ser efetuada mediante a apresentação de toda a documentação exigida pelo programa de Transporte Escolar. Na solenidade de entrega, que será realizada no dia 09 de novembro, serão assinados, com os prefeitos, os termos de cessão de uso, desde que a documentação tenha sido devidamente apresentada.
Fonte:  FGM