Goiás Turismo e FGM promovem pesquisa voltada à população das cidades turísticas

  • por


O Observatório da Goiás Turismo iniciou na sexta-feira (22/01) uma pesquisa que pretende avaliar a percepção dos moradores em relação ao Turismo local. O estudo, que com o apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM), é baseado na iniciativa do Observatório de Turismo de Yukon, no Canadá, e pretende fornecer uma base sólida para as pastas de Turismo, estadual e municipais, possam medir e monitorar a satisfação da população local com o setor.

A intensão é que esta pesquisa seja feita duas vezes ao ano e será realizada totalmente on-line. A primeira etapa já está disponível e pode ser acessada por meio do link ao final desta matéria. Durante os próximos 60 dias os moradores dos 79 municípios considerados turísticos poderão responder ao questionário, que possibilitará um melhor planejamento para este importante setor econômico.

Giovanna Tavares, coordenadora do Observatório do Turismo Do Estado de Goiás, explica que municípios turístico do nosso Estado estão divididos, atualmente, em 10 regiões: do Vale do Araguaia, do Ouro e Cristais, da Chapada dos Veadeiros, dos Negócios e Tradições, das Pegadas no Cerrado, da Região da Estrada de Ferro, dos Lagos do Paranaíba, das Águas e Cavernas do Cerrado, do Vale da Serra da Mesa e das Águas Quentes. Ela pede à população dessas regiões que participe da pesquisa e que, desta forma, ajude a melhorar o Turismo em seus municípios.

A propósito desta importante iniciativa, o presidente da FGM, José de Sousa Cunha, disse que o papel da FGM é colaborar na divulgação e no aprimoramento das potencialidades de nosso Estado. “Goiás é um Estado belíssimo e de grande potencial turístico. Para a FGM é sempre uma satisfação colaborar com desenvolvimento do nosso Estado”, expressou o presidente Cunha.

Pesquisa de percepção do Turismo 

 
 
Fonte: Federação Goiana de Municípios e Goiás Turismo