Goiás na Frente Terceiro Setor–Social é apresentado pelo governo Estadual

O Governo Estadual lançou na manhã desta quinta-feira (19/10), o Goiás na Frente 3° Setor – Social. O vice-presidente da FGM Francisco Júnior esteve presente e representando a entidade municipalista. Os investimentos dessa parte do programa somam R$ 60 milhões. Os incentivos às entidades do terceiro setor são uma das novidades do programa lançado pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador José Eliton.
O Goiás na Frente 3° Setor é o maior conjunto de ações e programas de proteção às famílias da história de Goiás. Seu objetivo é promover a inclusão social e a cidadania, criando as condições para a plena emancipação e desenvolvimento dos goianos, em todo o território”, afirma o governador Marconi Perillo.
“O programa está fundamentado em um amplo diálogo com os movimentos sociais do Estado e no compartilhamento de ações e resultados entre o Governo de Goiás e a população no decorrer de nossas gestões”, afirma o governador.
O vice-presidente Francisco Júnior, destacou que uma melhor e maior atenção para o terceiro setor ligado a gestão pública, mostra a importância de entidades, ONG’s e demais organizações de se tornarem parceiras da gestão pública. Promovendo assim mais politicas públicas voltadas a atender as causas sociais, educacionais, ambientais e várias outras.
O Terceiro Setor é o campo da sociedade que correspondente às ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo, com atividades que envolvem a demanda pela reivindicação de determinadas causas ou ações de filantropia.