Game PDDE auxilia gestores educacionais na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola

Criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás (LabTime-UFG), o game PDDE é um simulador com vários cenários de uma unidade de ensino, desde sala de aula, biblioteca, cantina, entre outros.

É preciso, então, que o jogador faça escolhas sobre como utilizar o recurso recebido pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O jogo é dividido em três fases: Atualização Cadastral, Planejamento e Prestação de Contas.

O jogo tem o objetivo de familiarizar o cidadão com as etapas previstas na gestão do PDDE, que atualmente destina apoio técnico, financeiro e ações integradas a mais de 121 mil escolas beneficiárias. É um jogo de estratégia que simula ações rotineiras de uma Unidade Executora dentro de uma escola, com desafios a serem cumpridos pelo jogador em cada fase do jogo, é possível aprender de forma interativa e divertida.

Voltado para o público em geral, especialmente para diretores, dirigentes de unidades executoras das escolas e alunos e professores das redes públicas, o jogo está disponível no Portal de Educação Corporativa do FNDE e nas plataformas de aplicativos Play Store, Google Play e App Store.

Para ter acesso, clique aqui.

FGM e FNDE