Fundos da Criança e Adolescente e Fundo do Idoso estão com cadastramento e recadastramento abertos

O Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FDCA) e o Fundo do Idoso estão com o cadastramento e recadastramento abertos, até o dia 15 de outubro. O objetivo de atualizar a lista dos fundos é poder receber as doações dedutíveis na declaração de Imposto de Renda. Os municípios de Goiás que fizeram o cadastramento de seus fundos em anos anteriores e não tem informações para atualizar, ou corrigir, não precisam refazer o procedimento.

De acordo com seu Estatuto do Fundo da Infância e adolescência (FIA) é de responsabilidade dos gestores municipais e estaduais manter atualizados os dados cadastrais relativos aos Fundos. Os recursos destinados são aplicados em projetos sociais voltados à promoção e à defesa dos direitos da população infantojuvenil.  Os municípios que não têm cadastro ou os que apresentam inconsistências em seus dados, devem preencher o formulário para regularizar essa situação.

Confira AQUI um passo a passo para cadastramento do FDCA. Para demais esclarecimentos, basta entrar em contato pelo telefone (61) 2027-3104 ou enviar um e-mail para: [email protected]. Para falar diretamente no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de Goiás, entrar em contato com Hélio Fogaça (62) 98254-4592 ou Renilton Borges (62) 98306-0288.

Em relação ao Fundo do Idoso, instrumento que viabiliza a implementação das políticas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa dos direitos e melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa,  Acesse o formulário.

Para dúvidas e informações, o número para atendimento telefônico é o (61) 2027-3899. Quem preferir, pode enviar um e-mail para: [email protected]. Confira AQUI um passo a passo para cadastramento do Fundo do Idoso.

FGM e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social