Funasa publica editais de MSD, MHCDC e Resíduos Sólidos

Interessados em financiamento para Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas (MHCDC) e/ou Resíduos Sólidos Urbanos, poderão pleitear junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) recursos para essas finalidades até 11 de outubro.
Publicadas no Diário Oficial da União (DOU), as portarias n. 728, 729 e 730, definem os critérios e os procedimentos básicos para aplicação de recursos orçamentários e financeiros  dos programas, bem como os prazos e valores para a proposta.
Os municípios com alto índice de infestação pelo Aedes aegypti terão prioridade na seleção para o financiamento das ações de Resíduos Sólidos Urbano e Melhorias Sanitárias Domiciliares, bem como aquelas propostas que apresentarem soluções consorciadas intermunicipais para o programa de Resíduos Sólidos Urbanos. (municípios com alto índice de infestação do Aedes aegypti)
As inscrições de proposta serão realizadas via Carta-Consulta, no Sistema de Integrado de Gerenciamento de Ações da Funasa (SIGA). O proponente que não possui cadastro, ou que deseja atualizar os dados cadastrais, deverá encaminhar uma solicitação para [email protected] para obtenção de senha de acesso ao sistema ou atualização cadastral.
Dispensadas de contrapartida, conforme a Lei 13.242, de 30 de dezembro de 2015, a proposta deverá ter valor maior que R$ 250.000,00, ou no caso de aquisição de equipamentos para programa de Resíduos Sólidos Urbanos, o valor mínimo da proposta deverá ser de R$ 100.000,00.
Outras informações sobre os programas podem ser adquiridas no sítio da Funasa (www.funasa.gov.br) ou acessando as portarias pelos links abaixo.
Portaria n. 728
Portaria n. 729
Portaria n. 730
Fonte: FUNASA