Fórum Regional discutirá as Transferências de Recursos da União

  • por

Será promovido no dia 17 de novembro, das 9h às 16h, o Fórum Regional das “Transferências de Recursos da União”- Etapa Rio Grande do Norte. O encontro terá transmissão online pelo YouTube (Canal SeplanRN). As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço: www.transferencias.rn.gov.br. A captação de recursos requer constante atualização e qualificação das equipes técnicas envolvidas, em especial aos gestores municipais de convênios e contratos de repasse, dadas as particularidades e as constantes mudanças nos processos.

Realizado pela Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai ministrar uma palestra técnica sobre Captação de Recursos, com abordagens sobre a estruturação do setor de captação de recursos, os processos de planejamento e priorização das demandas por obras, serviços e equipamentos, além das ações de identificação das fontes de recursos por meio da Plataforma Êxitos.

Os Fóruns Regionais objetivam promover maior integração entre Ministérios, Tribunal de Contas da União, Tribunais de Contas Estaduais, Controladoria Geral da União, Governos Estaduais e Entidades Municipalistas, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos públicos. Os participantes do Fórum Regional das “Transferências de Recursos da União”- Etapa Rio Grande do Norte receberão certificado.

FGM e CNM