Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil – Etapa Goiás

  • por

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), em parceria com a Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, através do Departamento de Transferências da União, promoverá o 11º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +BRASIL – Etapa Goiás.

O Fórum, que tem apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM), está programado para o dia 25/08 e será aberto à participação geral, sendo transmitido pelas redes sociais do Governo de Goiás e da Secretaria-Geral da Governadoria. A abertura oficial será feita pelo Governador Ronaldo Caiado, do Presidente da FGM, Haroldo Naves e contará com a participação dos titulares de diversas Secretarias e órgãos de controle como os Tribunais de Contas Estadual e Federal, Ministério Público, Representantes Municipais, Parlamentares e Ministério da Economia.

Em formato virtual, o Fórum abordará temas como os desafios da gestão de recursos para estados e municípios; a importância da Rede + Brasil para o desenvolvimento do estado; a atuação dos órgãos de controle na gestão e fiscalização dos recursos transferidos; retomada de obras inacabadas e as inovações nas transferências da União associadas à Plataforma+Brasil.

A programação completa do evento pode ser conferida a seguir e as inscrições, com certificado de participação, podem ser feitas acessando pela plataforma Doity neste link.

A expectativa é que centenas de profissionais vinculados aos órgãos públicos do Estado de Goiás, dos municípios e de organizações da sociedade civil que operam recursos da União participem do evento online.

Programação

Abertura Oficial

9h – Mesa de Abertura com o Governador do Estado e representantes da SGG, Ministério da Economia, Bancada Parlamentar, Legislativo Estadual, FGM, TCU, CGU, MP-GO, CGE, SEAD, Economia e AGM.

10h30 – Atuação Integrada dos Poderes na Retomada de Obras Inacabadas: Programa Destrava
Flávia Morais – Dep. Federal – Líder da Bancada Parlamentar de GO

10h50 – Inovações nas transferências da União: Rede + Brasil e Plataforma +Brasil.
Regina Lemos de Andrade – Diretora do Departamento de Transferências da União, da Secretaria da Gestão do Ministério da Economia.

11h10 – Transferências de Recursos da União – Atuação do TCU
Paulo Henrique Nogueira – Secretaria do TCU no Estado de Goiás

11h30 – Transferências de Recursos da União – Atuação da CGU
Renato Barbosa Medeiros – Superintendente CGU no Estado de Goiás.

11h50 – O papel do Ministério Público na Fiscalização da Aplicação dos Recursos transferidos aos estados e municípios
Fabiana Lemes Zamalloa do Prado – Coordenadora da Area de Patrimônio Público e terceiro setor do CAO/MP-GO

12h10 – Estratégias de Gestão de Riscos e Fortalecimento da Transparência na Administração Pública: Compliance Público e Goiás + Transparente
Henrique Morais Ziller – Secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO)

INTERVALO

14h – BB Gestão Ágil
Mariana Cappellari – Gerente de Soluções da Gerência de Depósitos Institucionais, da Diretoria de Governo

14h30 – Atuação da CAIXA enquanto Mandatária da União
Felipe Figueiredo Góes – Gerente Nacional

15h – O Modelo de excelência em gestão das transferências da União – MEG-TR
Esaú Mendes – Especialista em Gestão do Departamento de Transferências da União, da Secretaria da Gestão do Ministério da Economia.

15h30 – Momento interativo – perguntas e respostas – Plataforma e Rede +BRASIL
Edércio Bento – Coordenador-Geral de Serviços aos Sistemas Estruturantes, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia.

Encerramento

Inscrição

Faça sua inscrição clicando aqui.