FNDE promove orientação virtual sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), orientou virtualmente sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A apresentação teve como objetivo nortear dirigentes educacionais sobre a atualização cadastral no Sistema PDDEWEB, além de orientar e esclarecer dúvidas sobre a melhor maneira de utilização dos recursos do programa.
Game PDDE – Na oportunidade, foi exposto aos gestores municipais  detalhes sobre, a novidade, o Game PDDE. Voltado para diretores, dirigentes de unidades executoras das escolas e alunos das redes públicas, o jogo é um simulador com vários cenários de uma unidade de ensino, desde sala de aula, biblioteca, cantina, entre outros. É preciso, então, que o jogador faça escolhas sobre como utilizar o recurso recebido pelo PDDE. O game é dividido em três fases: Atualização cadastral, Planejamento e Prestação de contas.
O interessante é que o jogador pode escolher em jogar e ranquear junto com sua escola, disputando assim com diversas outras. O diferencial desse objeto de aprendizagem é poder aprender de forma interativa e divertida. O jogo está disponível no Portal de Educação Corporativa do FNDE. Para conferir, clique aqui.
Portal gov.br – Durante o encontro, foi exposto mais sobre a plataforma gov.br, que permite o ingresso em vários sistemas do governo federal, como o PDDEWEB. O portal gov.br foi desenvolvido como porta de entrada única para facilitar o acesso do cidadão a serviços e informações do governo federal na internet, criando uma experiência padrão de navegação. Além disso, a centralização do desenvolvimento e manutenção de sites gera economia para os cofres públicos.
Fonte: FGM com dados do FNDE.