FNDE lança o Plano Nacional de Compras para Educação e o aplicativo Confere Aí

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou o Plano de Compra Nacional para a Educação e o aplicativo Confere Aí. O planejamento traz produtos que devem ser licitados pela autarquia até o fim de 2022 e o aplicativo busca garantir a compatibilidade dos equipamentos adquiridos por meio das atas do FNDE com as especificações técnicas e de qualidade contidas nos editais de registro de preços.

O plano de compra visa diminuir o intervalo entre atas vigentes dos mesmos objetos e traz uma priorização racional dos produtos a serem licitados até o final do próximo ano. O novo instrumento não vai facilitar apenas o processo aqui dentro do FNDE. Essa melhor previsibilidade vai auxiliar os entes federativos a aderirem a nossas atas para adquirirem uma série de produtos, como ônibus escolar, mobiliário.

O aplicativo Confere Aí busca assegurar a qualidade dos produtos vendidos por meio das atas do FNDE em todo o Brasil. A nova ferramenta permite que os entes federativos conheçam melhor as especificações de cada produto e façam um eficiente controle de qualidade na hora da entrega dos materiais. Agora, os entes podem fazer esse melhor controle de qualidade e por desestimular os maus fornecedores.

O aplicativo gera, então, um relatório com as informações obtidas, que pode ser enviado diretamente para o secretário de educação, para os gestores responsáveis pelas compras na entidade e para o próprio fornecedor. O compilado das informações também fica disponível para o FNDE, que vai poder avaliar melhor a qualidade dos produtos entregues.

FGM e FNDE