FNDE lança livro sobre a 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou, na sexta-feira (16), o livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. A divulgação da obra ocorreu durante evento on-line transmitido pelo canal do FNDE no Youtube.
Buscando incentivar o debate e a prática das políticas alimentares no ambiente escolar, e dar visibilidade às ações já desenvolvidas nas escolas públicas do país, o FNDE promove desde 2017, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. O Edital nº 01/2019/FNDE convocou, pela terceira vez, escolas públicas de educação infantil e ensino fundamental a participarem de concurso de ações de Educação Alimentar e Nutricional, sendo que uma das formas de premiação é a publicação das experiências no livro lançado no evento.
A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) caracteriza-se atualmente pela indispensabilidade e relevância diante dos problemas causados por práticas alimentares inadequadas. Nesse sentido, emerge como um dos eixos orientadores das atuais políticas públicas brasileiras de segurança alimentar e nutricional (SAN). O Programa Nacional de Alimentação Escolar tem se constituído como espaço de maior expressão e como estratégia privilegiada de prática de EAN.
O livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional pode ser acessado aqui. Para qualquer dúvida a respeito da Jornada EAN, o e-mail de contato é [email protected].
Fonte: FGM com dados FNDE.