FNDE informa abertura do Cadastral para Recebimento de Recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

A FGM informa que o Sistema PDDEWeb encontra-se aberto para realização da atualização cadastral. Conforme estabelece a Resolução CD/FNDE nº 6, de 27 de fevereiro de 2018, para receber os recursos do PDDE, as entidades deverão atualizar seu cadastro, além de regularizar eventuais pendências de prestação de contas, anualmente, até o último dia útil de outubro.
Mesmo se a entidade já tiver atualizado seus dados em 2018, deverá refazê-lo em 2019. As entidades que atualizarem seus cadastros mais cedo receberão a primeira parcela do Programa já no primeiro lote de pagamento com previsão para ocorrer a partir da 1ª quinzena de abril.
Além de ser condição para recebimento dos recursos, a atualização cadastral é importante para que o FNDE possa enviar orientações sobre a execução do PDDE e das Ações Agregadas, mantendo as entidades informadas sobre novidades do Programa.
Para atualizar o cadastro acesse o sistema PDDEWeb pelo endereço www.fnde.gov.br/pdde utilizando o navegador Internet Explorer (ATENÇÃO: não pode usar outro navegador!). Você precisará de login e senha. Se não possui ou esqueceu sua senha, poderá solicitar outra diretamente no sistema. É importante preencher todas as informações cadastrais corretamente para que a entidade não fique sem receber os recursos do Programa.
O cadastro estará concluído quando o sistema apresentar a mensagem “Operação realizada com sucesso” e emitir um formulário com todas as informações cadastrais da entidade. O sistema gravará a data de atualização, não sendo necessário enviar o formulário ou qualquer outro aviso ao FNDE.
Instruções para atualizar o cadastro no PDDEweb estão disponíveis na página inicial sistema, no link “clique aqui para obter instruções necessárias” (www.fnde.gov.br/pdde) ou no sítio do FNDE > Programas > PDDE > Área para Gestores > Atualização cadastral.
No mesmo endereço, está disponível coletânea de “Perguntas e Respostas” sobre o assunto.
Se ainda assim restarem dúvidas, abra sua demanda pelo “Fale Conosco” do Ministério da Educação no endereço https://mec-cube.call.inf.br/auth-web/login, ou entre em contato pelo número 0800 61 61 61.
Não deixe para última hora, atualize já as informações de sua entidade no PDDEweb e garanta os recursos de sua escola. Se você não é mais dirigente da entidade, gentileza informar à secretaria de educação de seu município/estado ou ao atual dirigente, para imediata atualização cadastral, e retirada de seus registros como responsável legal pela entidade.
Se sua entidade já tiver realizado a atualização cadastral no PDDEweb, desconsidere esta mensagem.
Fonte: FGM com dados do FNDE