FNDE disponibiliza painel dinâmico sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola

A Federação Goiana de Municípios (FGM), informa que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou em seu portal o painel dinâmico sobre a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em 2020. O objetivo é facilitar a consulta consolidada sobre os repasses realizados, valores, escolas e alunos atendidos pelo programa. A ferramenta permite pesquisas por estado ou região e traz informações sobre o PDDE Básico e as Ações Integradas.
Em 2020, o PDDE alcançou mais de 100 mil escolas e 33.660.674 alunos, num repasse total de R$ 1.795.252.453,57, distribuídos entre os valores do PDDE Básico, Especial e das Ações Integradas (PDDE Emergencial, Educação Conectada, Novo Ensino Médio, Água e Esgotamento Sanitário e Escola Acessível), conforme relatório dinâmico. Clique aqui e confira os dados detalhadamente.
Sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola 
Criado em 1995, o PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.
O programa engloba várias ações e objetiva a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.
Para obter mais informações sobre o PDDE, basta acessar o link a seguir: https://www.fnde.gov.br/programas/pdde.
FONTE: FNDE E FGM