FNDE apresenta regras do Programa Nacional do Livro Didático

 
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que o  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realiza amanha dia  14 de outubro, às 15h, reunião técnica virtual para discutir e apresentar à sociedade regras do Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD 2019 Atualização – Acessibilidade.
O encontro tem como objetivo apresentar as regras do edital para aquisição de obras em braille e em EPUB (abreviação para Publicação Eletrônica), formato de arquivo digital, livre e aberto, específico para livros digitais. Na reunião, serão acolhidas as contribuições dos participantes.
Os materiais a serem adquiridos se destinam aos estudantes cegos, com baixa visão e dislexia do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da educação básica das redes federal, estaduais, municipais e do Distrito Federal.
Os interessados em participar devem acessar o link e preencher o formulário de inscrição.
O evento poderá ser acompanhado por meio da plataforma digital RNP, que deverá ser acessada neste link.
PNLD- O programa é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas.
Fonte: FNDE.