FGM sedia o 1º Encontro do GTI do Regime de Previdência Complementar dos Municípios

A Federação Goiana dos Municípios (FGM) se orgulha em sediar o 1º Encontro do Grupo de Trabalho Interinstitucional – GTI do Regime de Previdência Complementar dos Municípios. O Grupo que foi instituído pelo Decreto nº 9.752/2020, publicado em 30 de novembro de 2020 pelo Governo Estadual visando o desenvolvimento de estudos técnicos e troca de experiências a respeito do tema. A reunião contou a participação de diversas autoridades e representantes dos munícipes goianos.

Na oportunidade, o palco foi composto pelo Presidente da FGM, José de Sousa Cunha, que por conta da agenda, participou de forma virtual; o Presidente Goiás Previdência (GOIASPREV), Gilvan Cândido; o Presidente da Associação Goiana de Regimes Próprios de Previdência (AGOPREV), Alexandre Macêdo e o Defensor Público-Geral, Domilson Júnior. Os demais representantes das autarquias estaduais participaram remotamente.

As explanações técnicas seguiram por todo o encontro, destrinchando sobre temas que implicam no dia-a-dia previdenciário do município. Com o gabarito dos presentes, o caminho para o entendimento do tema está próximo. Em seu momento de fala, o Presidente Cunha destacou a presença dos municípios na reunião. “O zelo que o Estado está tendo em escutar e levar os municípios para as discussões é louvável.  Na competência de porta-voz da defesa municipalista, me sinto honrado em representar os entes em uma causa tão crucial”

O Presidente da GOIASPREV, Gilvan Cândido lembra da missão do grupo. “A intensão é unir esforços entre municípios e o Estado, para que possamos encontrar a melhor solução, e o melhor caminho, para o regime de previdência complementar. A intensão é minimizar o custo na folha de pagamentos municipais”.  O Presidente da AGOPREV, Alexandre Macêdo destaca a necessidade de unificação. “Precisamos realizar um trabalho sério, responsável e que venha de encontro aos anseios dos gestores. Procuramos a GOIASPREV para que possamos encontrar uma instituição séria que possa abarcar recursos para promover uma gestão saudável da Previdência”.

 
De forma virtual participaram do evento o Subsecretário do Regime de Previdência Complementar do Ministério da Economia (SRPC), Paulo do Valle e a Coordenadora Geral de Diretrizes do SRPC, Márcia Paim Romera que além de sua explanações, responderam as dúvidas dos participantes. A FGM respeitou todos os padrões de segurança requeridos pelo Decreto, os convidados passaram por todos os cuidados de segurança pessoal e coletiva. A Federação se orgulha por ser a casa dos prefeitos, mas agora tornou-se o centro do municipalismo goiano, promovendo união e progresso.
Confira a lista completa de autoridades: 
Lista de presentes no 1º encontro do GTI 
Fonte: Assessoria de comunicação FGM