FGM representa Municípios Goianos no Fórum da Undime

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, esteve representando os Municípios na abertura do 10º Fórum Estadual Ordinário da Undime Goiás. Na oportunidade estão sendo debatidas as “Políticas Públicas Educacionais e o Regime de Colaboração – Perspectivas para a Gestão da Educação nos Municípios Goianos”.
O evento está sendo realizado em Goiânia e durante os próximos dois dias acontecerão palestras, workshops, debates e seminários. O Presidente da FGM, Haroldo Naves, salientou a importância de eventos que debatem a educação. “Nós da Federação em parceria com a Undime desempenhamos um trabalho afim do desenvolvimento da educação nos Municípios Goianos.
Haroldo Naves salientou a importância de um “novo pacto federativo” como fator de desenvolvimento para a educação. ” Infelizmente com a pirâmide de recursos, os Municípios são os mais prejudicados, a educação básica que é de obrigação dos Prefeitos sofre  com a falta de dinheiro para fazer investimentos.
O Presidente da Undime Goias e Centro Oeste, Marcelo Ferreira da Costa destacou a FGM como agente do desenvolvimento da educação. ” A FGM e a Undime despenham politicas públicas afim de beneficiar a educação em todos os Municípios, com a ajuda do Presidente Haroldo, estamos presente nos mais longínquos lugares afim de proporcionar uma educação de qualidade”.