FGM reforça a importância da participação na Pesquisa MUNIC do IBGE

A Federação Goiana de Municípios reitera junto ao  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a importância da participação do municipalismo goiano na pesquisa MUNIC. A Pesquisa, como tratamos anteriormente, fala de temas cruciais para o estudo e planejamento municipal, que podem ser base de dados para a realização de políticas públicas estaduais e nacionais, além do pleno conhecimento por parte do gestor, da sua administração.
A pesquisa MUNIC busca respostas sobre a estrutura, a dinâmica e o funcionamento  dos municípios, é feita no Brasil todos os anos, desde de 1999, menos em anos que acontecem censos demográficos, que por conta da pandemia do Coronavírus não será realizado em 2020. A FGM realizou uma Webinar para esclarecimento da mesma e sua importância com o IBGE, está disponível aqui:

IBGE e FGM realizam Webinar para esclarecer sobre a pesquisa MUNIC de 2020

Pensando sempre no desenvolvimento dos municípios, a FGM reforça o pedido de participação de todos os evolvidos nas gestões municipais. Temos total conhecimento do período eleitoral e das turbulências provocadas pelo Coronavírus, mas apenas com dados, as políticas públicas podem ser precisas em atender de forma cirúrgica as carências e anseios municipais.

Confira a situação do seu Município acessando aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação da FGM