FGM promove Webconferência sobre contratos e as alterações da Plataforma + Brasil

A Federação Goiana de Municípios (FGM), em colaboração com as gestões municipais, promoveu mais um evento de capacitação. A Webconferência, “Plataforma + Brasil e suas alterações: contratos de repasse e convênios municipais”, ocorreu na quinta-feira (08) e foi um sucesso de audiência. Com mais de 400 expectadores, especialistas explanaram sobre os contratos que possuem cláusulas suspensivas, além de destrinchar todas as novidades da Plataforma de gestão nacional.
Estiveram presentes no encontro on-line o Presidente da FGM, Cunha; a Diretora do Departamento de Transferência da União do Ministério da Economia, Regina Lemos; o Gerente de Filial da Gerência Executiva do Governo Goiânia (Gigov), Davi Quirino Rodrigues; o Coordenador de Filial do Gigov, Márcio Augusto e a Consultora de Governança Pública da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marli Burato.
O Presidente Cunha, em seu momento de fala, destacou a importância da capacitação. “Este tipo de evento engrandece o movimento municipalista, os Prefeitos e gestores envolvidos para melhorar as administração públicas mostra o compromisso. A Plataforma + Brasil trará inovações e agilidade”.
O Gerente de Filial da Gigov, Davi Quirino Rodrigues e o Coordenador de Filial do Gigov, Márcio Augusto abordaram todos os contratos que possuem cláusulas suspensivas, além de elucidar sobre contratos em termos gerais, como os de repasse e convênio, incluindo os prazos de cada um. Sua apresentação ficou marcada por plena colaboração dos participantes que puderam sanar dúvidas e melhorar suas gestões.
Sobre as alterações da Plataforma + Brasil, a fala ficou a cargo da representante do Ministério da Economia, Regina Lemos. Com muita empolgação, devido ao interesse do municipalismo goiano, a Diretora explanou sobre o tema, já que agora as transferências voluntárias podem ser feitas diretamente na plataforma. O manuseio na plataforma de gestão, também foi pautado, em especial como incluir um contrato, da proposta até a prestação de contas. “Venho desmitificar esse monstro, não existe dificuldade quando se tem capacitação”.
Representando a Confederação Nacional de Municípios, entidade parceira da FGM, a consultora de Governança Pública, Marli Burato colaborou com as explanações sobre a plataforma destacando a vasta diversidade de materiais produzidos pela CNM para ajudar as gestões municipais.
Para acompanhar a Webconferência na íntegra, acesse o link abaixo:

Plataforma + Brasil, Contratos de Repasses e Convênios Municipais

Fonte: FGM