FGM promove levantamento sobre o recebimento da sexta remessa de vacinas por município

A equipe técnica da Federação Goiana de Municípios (FGM), vem preparando semanalmente, um levantamento técnico sobre o quantitativo de recebimento, por município, relativo as remessas de vacinas contra a Covid-19. Na oportunidade, foi colocado a quantidade de recebimento da sexta remessa, junto a porcentagem de imunizados. Não esquecendo das atualizações do estado de contaminação por região, baseado no Mapa de Calor oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.
Referente as atualizações do mapa de calor, somente uma região não está em situação de calamidade, a Nordeste II encontra-se em situação crítica. Lembrando que a situação de calamidade enseja o fechamento das atividades econômicas e não econômica que não sejam consideradas essenciais, como recomenda o Governo Estadual.
Sobre a porcentagem de imunização, o levantamento expõe que o município com maior taxa é Cavalcante, com 30,69% de sua população, e o de menor é Nova Gama, com 1,57% . Para acessar o material técnico produzido pela FGM, clique no link abaixo:

Levantamento FGM 6ª remessa vacina Covid-19

Vacinação nos municípios 
A Federação Goiana de Municípios tem acompanhado as novidades quanto a vacinação para os municípios, na ultima semana tivemos um alento com a publicações das Leis Nº 14.124 e Nº 14.125, que facilitam o processo de compra por parte das gestões municipais. É válido ressaltar que as medidas devem ser lidas com atenção, pois existem circunstâncias e geram responsabilidades por parte dos compradores. Preparamos duas notas com o detalhamento das Leis.

Lei que permite estados e municípios comprarem vacinas é sancionada

Lei que permite medidas excepcionais para a aquisição de vacinas é sancionada

Fonte: FGM