FGM promove levantamento sobre a primeira e segunda dose de vacinas enviadas aos municípios goianos

A equipe técnica da Federação Goiana de Municípios (FGM), promoveu um levantamento do quantitativo da primeira e segunda dose da vacinação contra a Covid-19 enviadas aos municípios goianos. Na oportunidade, foi colocado os números totais de doses por município e o percentual de imunização por região . Não esquecendo das atualizações do estado de contaminação, baseado no Mapa de Calor oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.
Sobre a porcentagem de aplicações da primeira dose, a região com maior com a maior taxa de imunização é a Nordeste I, com 21,87%, contudo a região possui 5 municípios. Já a com a menor taxa é a Entorno Sul, com 5,91%. Em relação a segunda dose, mantendo as posições, temos Nordeste I e Entorno Sul, com 14,48%  e 2,23%, respectivamente.
No levantamento, que consta o número total de doses repassadas aos municípios, 468.826 mil, foi realizada uma previsão de término para vacinação, tanto da Dose 01 quanto da Dose 02, leva em consideração a atual taxa de vacinação, desde seu início até o presente momento, projetando essa taxa para a vacinação dos que ainda não foram imunizados.

Previsão Término Imunização – Dose 01                                    Previsão Término Imunização – Dose -02 

                 13/11/2022                                                                                                27/12/2024
Referente as atualizações do mapa de calor, todas as regiões do Estado de Goiás estão em situação de Calamidade. Lembrando que a situação de calamidade enseja o fechamento das atividades econômicas e não econômica que não sejam consideradas essenciais, como recomenda o Governo Estadual. Para acessar o material técnico produzido pela FGM, clique no link abaixo:

Distribuição de Imunizantes Contra a Covid-19 – Doses 01 e 02

Percentual de Imunização 

Fonte: FGM