FGM prestigia realização do primeiro Encontro Técnico Regional do TCMGO

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27/04), no município de Jussara, a abertura oficial dos Encontros Técnicos Regionais do TCMGO. A Federação Goiana de Municípios (FGM), esteve presente, representada pelo presidente, Haroldo Naves, em mais essa oportunidade de capacitação de gestores municipais. Com o tema “capacitando para uma gestão de qualidade”, a edição 2017 dos encontros regionais será realizada de abril a junho, nas seis Regiões do Estado dividas pelo Tribunal. O próximo encontro acontecerá em Pirenópolis na próxima semana (04/05).
Presente durante o encontro o presidente Haroldo Naves, salientou a importância da realização dos encontros pelo Estado, “o cenário de hoje, cerca de 80% dos prefeitos é de primeiro mandato, e essa orientação do Tribunal é indispensável para com todos. Estamos empenhados na parceria com o TCM para que as administrações municipais participem dos encontros de sua região, se qualifiquem e se informem”, disse.
Durante o encontro o tribunal espera atender prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários, controladores internos, assessores jurídicos e contábeis, gestores; bem como conselheiros municipais, representantes da sociedade civil, professores e estudantes dos 246 municípios de Goiás. Na programação consta exposição sobre o TCM como parceiro da gestão municipal, o papel do Ministério de Público de Contas, os instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA); o projeto de orçamento básicos de serviços de limpeza urbana, a contratação direta e a contratação temporária, exceções constitucionais para os cargos em comissão e a municipalização do trânsito. 
O presidente do TCMGO Joaquim de Castro, disse que já esperava a receptividade das entidades para esse encontro de orientação. “Afinal, em seus discursos de posse e nas visitas que fizeram ao tribunal desde que assumiram, os representantes dos prefeitos e vereadores manifestaram total interesse pela parceria e o fortalecimento do diálogo com o tribunal”, comentou o conselheiro.