FGM prepara estudo técnico com relação aos índices de contaminação e vacinação por município

Promovida pelo Governo de Goiás e com participação da Federação Goiana de Municípios, a Reunião para debater o agravamento da Pandemia no Estado abordou várias dados técnicos referentes a taxa de contaminação. Com base nessas informações, a equipe técnica da FGM preparou um levantamento constando a situação de cada município, em relação ao mapa de calor apresentado, e a taxa de vacinação da primeira dose da vacina.

Apresentado no encontro virtual, este é o primeiro levantamento divulgado pela Secretária de Saúde do Estado, que já aponta seis microrregiões em estado de calamidade, sendo sugerido pelo Governo de Goiás, as administrações municipais adotarem as recomendações da Nota Técnica nº 1/2021 – GAB- 03076, que propõe limitações para o controle da problemática. O Secretário de Saúde, Drº Ismael Alexandrino Júnior  alerta para o estado transitório dessas situações. “Este é o primeiro levantamento, com a evolução das cepas imaginamos uma agravação destes casos, de toda forma este gráfico será atualizado semanalmente”.
A equipe técnica da Federação Goiana de Municípios, cumprindo o papel informativo com o gestor municipal, preparou um levantamento constando a situação do mapa de calor, por município. O estudo ainda mostra a relação de vacinação nos munícipes, com dados alarmantes, já que o que mais imunizou, com a primeira dose, cobriu apenas 4,91% da sua população, sendo que a nível de Estado, apenas 1,27% da população recebeu o imunizante. Confira abaixo:

Estudo técnico FGM –  Vacina_Covid_dose + mapa calor

O Presidente da FGM, Cunha destaca o compromisso da entidade em unir forças para o enfrentamento da Covid-19. “Valorizamos cada ente que se dispõe a cuidar do próximo. Observamos políticas de enfrentamento diferentes, mas com um só propósito: a vida. É triste saber que os casos tem aumentado nos municípios do interior, ainda mais pela expectativa que estávamos em começar o ano livre da doença. O que nos resta é combater o vírus de forma qualificada e coordenada”.
Fonte: FGM