FGM participa do lançamento do Protocolo de Biossegurança para a Retomada das Aulas Presenciais

  • por

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado promoveu, nesta quinta-feira (22), o lançamento do Protocolo de Biossegurança para a Retomada das Aulas Presenciais . No evento, que aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi assinado o Ato, com presença da Federação Goiana de Municípios (FGM).
A Secretária de Educação, Fátima Gavioli instruiu que o protocolo deve se adequar a realidade do município, ou seja, as normas sugeridas no documento podem ser cumpridas parcialmente afim de atender todas as demandas da gestão para um retorno seguro. “Preparamos este documento, com a participação do COE (Centro de Operações de Emergências), para que a educação do Estado continue sendo referência em todo Brasil”.

Representando a FGM, esteve presente o Diretor da entidade e Prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro. Em seu momento de fala, o líder municipalista destacou a importância do ato. “O Movimento Municipalista não vai poupar esforços para que este regimento possa ser seguido. Os alunos vão poder estudar com segurança e desfrutar da estruturação promovida pelo Governo, durante esse período de paralização”.

O Governador Ronaldo Caiado destacou o compromisso de sua gestão para a educação. “Nos preocupamos em devolver a dignidade aos estudantes da rede estadual, material escolar, uniformes, tudo para que eles se preocupem apenas com estudar. Somos o primeiro lugar no Ideb por valorizar o professor e os alunos”.

Dentre as várias diretrizes descritas no protocolo, itens como a prevenção, higienização prévia, são destaques. O documento sugere um sistema de rodízio para os alunos, e que segundo a Secretária Fátima Gavioli, “irá depender do número de alunos por turma, possibilitando que todos frequentem a escola em dias diferentes, com turma reduzida”.
Para acessar o manual na íntegra, acesse o link abaixo:
GUIA DE IMPLEMENTAÇÃO – Protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais
FGM