FGM participa do 12° Encontro Regional do Tribunal de Conta dos Municípios

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) participa na manhã desta terça-feira (14), do 12° Encontro Regional do Tribunal de Conta dos Municípios (TCM-GO) em Itaberaí no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O evento que é realizado anualmente pelo TCM-GO é destinado a agentes políticos (prefeitos e vereadores), servidores públicos municipais, estaduais, federais e agentes sociais, fazendo parte do conjunto de ações do tribunal voltadas para a capacitação dos jurisdicionados. O objetivo é garantir a boa e regular aplicação dos recursos públicos, com vistas à transparência e ao aperfeiçoamento da administração, levando conhecimento técnico aos gestores. Serão realizadas sete edições em todo o Estado.

Esse encontro tem como tema “Gestão Municipal: Atualidades e Perspectivas”, abordando atualidades na situação de crise política, economia e sanitária, vividas pelas gestões municipais e por todos os brasileiros. O presidente da FGM, Haroldo Naves explica a importância do retorno dos encontros.

“O retorno de forma gradativa tem sido essencial para encontros como esse, com temáticas de grande impacto não só para os gestores, mas para os municípios e toda a população”.

A programação envolve palestras relativas ao tema do evento, como “Pacto Nacional pela Primeira Infância”, proferida pelo conselheiro Edson Ferrari, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), e o conselheiro Joaquim de Castro, presidente do TCMGO, durante a abertura do Encontro. Outros temas que serão abordados são Cidade Empreendedora, Os Principais Marcos da Nova Lei de Licitações, Lei Geral de Proteção de Dados, Novo Marco do Saneamento Básico, Regime de Precatórios, Revisão Geral Anual dos Servidores e Agentes Políticos.

A 13° edição será realizada no município de Luziânia e depois seguirá para os municípios de São João D’Aliança (3ª Região), Porangatu (4ª Região), Acreúna (5ª Região), Goiatuba (6ª Região) e será encerrado em Goiânia (1ª Região), no mês de agosto.

FGM