FGM participa de webinar do TCM sobre a transição de mandatos

A Federação Goiana de Municípios (FGM), juntamente com outras entidades participou, na terça-feira (08), da webinar de Transição de Mandatos: obrigações e responsabilidades – preparação para uma nova Gestão Municipal. Realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) , foi destinada aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores atuais e eleitos, secretários, integrantes da comissão de transição, assessores jurídicos e contábeis. O evento online contou com a participação de mais de 500 inscritos.

No momento de abertura da webinar, que contou com a participação do presidente do TCM de Goiás e do CNPTC, Joaquim de Castro, falando sobre a importância de orientar os gestores nesta fase de transição da administração. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado lembrou da importância da capacitação. ““Peço que as entidades de Goiás  continuem fazendo cursos e capacitações para orientar os gestores sobre a correta aplicação do dinheiro público, e assim coibir qualquer desvio de procedimento antes mesmo que ele aconteça, para que os gestores não venham sofrer consequências legais e para que o benefício chegue aos cidadãos dos 246 municípios do goianos”.
O Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão, Cunha em discurso emocionante, na abertura do evento, lembrou que a transição de mandato é um ato democrático. “Que esqueçamos as diferenças partidárias. Quando entregamos um mandato com clareza e bom grado, a próxima a administração pode fazer um governo melhor e só o povo se beneficia com essa atitude”.
Também participaram da cerimônia de abertura, dentre as autoridades, o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; e o diretor-superintendente do SEBRAE Goiás, Senhor Derly Cunha Fialho. Do TCMGO participaram, o vice-presidente, Daniel Goulart; os conselheiros, Francisco Ramos, Valcenôr Braz e Sérgio Cardoso; os conselheiros-substitutos, Flávio Luna e Irany Júnior. Do Ministério Público de Contas junto ao TCM, o procurador-geral José Gustavo Athayde e o procurador Henrique Pandim.
Posteriormente deram inícios explanações técnicas, com as explanações valiosas dos membros do TCM-GO que colaboraram com esse momento de transição municipal. Para assistir na íntegra basta clicar no link abaixo:
Webinar de Transição de Mandatos: obrigações e responsabilidades – preparação para uma nova Gestão Municipal
Fonte: Assessoria de Comunicação FGM