FGM participa de webinar do COSEMS-GO sobre a Campanha de Vacinação contra Covid-19

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (COSEMS-GO) com a participação Federação Goiana de Municípios (FGM), realizou na tarde desta terça-feira (19), a Assembleia Extraordinária com o objetivo de detalhar e esclarecer dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra Covid-19 em Goiás.
Durante a webconferência foram explanadas as dúvidas dos gestores goianos sobre o novo cenário da pandemia que agora conta com a vacina “Coronavac”, e sua distribuição nos postos de saúde. A presidente do COSEMS GO, Veronica Savatin, ainda explica aos gestores que somente os profissionais de saúde que estão na linha de frente além dos idosos e deficientes que moram em instituição de longa permanência devem ser vacinados.
Outro ponto lembrado é  que no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o coronavírus (Covid-19), prevê o registro das doses da vacina no Sistema Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), de forma nominal e individualizado. Para tanto é muito importante que os novos gestores municipais e suas equipes de atenção à saúde conheçam os procedimentos para atualizar os cadastros dos cidadãos no âmbito do seu território, além de entender como proceder o registro das doses das vacinas no Sipni, o sistema usado para o registro da Vacina.
Verônica lembrou que é de responsabilidade de cada município por isso a importância de tomar todos os cuidados com a segurança do paciente e do gestor

Acesse aqui a quantidade de vacinas disponível para cada município

Acesse aqui apresentação

Fonte: FGM