FGM participa de terceiro encontro do TCM em Ceres

O município de Ceres que fica na região do Vale do São Patrício, foi que recebeu o terceiro Encontro Técnico Regional do TCM/GO, nesta terça-feira (09/05). Com o apoio e a participação da Federação Goiana de Municípios (FGM), o presidente Haroldo Naves, prestigiou mais esse evento que visa capacitar gestores municipais. O encontro que ocorreu no auditório da Facer, reuniu representantes de 49 municípios que fazem parte da 4° região do TCM, entre eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores públicos.
Para o conselheiro Joaquim de Castro, os encontros fazem parte de um conjunto de ações preventivas e educativas do Tribunal que visa capacitar os gestores municipais para que as gestões sejam exitosas e com qualidade. Lembramos que o tema dos encontros este ano é “capacitando para uma gestão de qualidade” e os próximos ocorreram nos municípios de Ipameri, Santa Helena e Trindade.
Para o presidente Haroldo Naves, que tem colocado a Federação como uma parceira importante do Tribunal destacou que os encontros são oportunidade única que cada gestor está tendo. “Neste primeiro ano de mandato temos muitos prefeitos novos, e essa aproximação e orientação do TCM é indispensável. Os gestores precisam ter esse contato e proximidade com o órgão e não temer o tribunal mas vê-lo como um auxiliar na gestão” frisa.