FGM participa de reunião virtual do Movimento Mulheres Municipalistas

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou de reunião virtual, nesta sexta-feira (30), do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entidades municipalistas de todo o Brasil puderam discutir a importância da participação da mulher na política.
Pauta da reunião, que evidência a eminencia da participação feminina, foi o dado em que os municípios que têm mulheres como prefeitas, ou vice-prefeitas, tiveram um desempenho melhor no combate à Covid-19, segundo a CNM. Embora esse eficiência não extinga o preconceito que, ainda existe. Uma das intenções do MMM é justamente apoiar e valorizar a inserção da mulher no meio político, levando o respeito que a classe exige.

A Técnica de assistência social da FGM, Nayara Pantoja, em seu momento de fala destacou o trabalho da entidade por esta valorização. “Sempre buscamos essa colocação, nós temos a Rede de Primeiras Damas da FGM, onde elevamos a classe juntamente com as Secretarias, incentivando-as uma boa gestão. Somos parceiros do Coegemas-GO [Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás] e com nossa rede de apoio, nos colocamos à disposição da causa”.
Na reunião virtual foi apresentado, o Plano Estratégico do Movimento Mulheres Municipalistas, passando pelas diretrizes, objetivos e representantes do conselho. Para acessar clique no link abaixo:
Plano Estratégico MMM – 2021
FGM