FGM participa de primeira turma da campanha da Caixa de capacitação aos GMC

A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou, nesta quinta-feira (22), do primeiro encontro da Campanha de Capacitação dos Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMC) 2021, promovida pela Caixa Econômica Federal. Na oportunidade, 26 municípios participaram da primeira turma, direcionada para as administrações que possuem contratos de repasse enquadrados no Restos a Pagar 2019 e/ou com cláusula suspensiva. Os temas abordados foram os conhecimentos e habilidades para um GMC, soluções da Caixa e a capacitação em si.
Participaram da capacitação o Presidente da FGM, Cunha; Gerente Executiva de Governo da Caixa, Rosangela de Azevedo Miranda; Superintendente Executivo de Governo Sul de Goiás da Caixa, Carlos Augusto de Oliveira; Superintendente Executivo de Governo Norte de Goiás, Adriane Menezes. As explanações técnicas ficaram a cargo dos técnicos da Caixa, Dalen Siqueira e Saulo Custódio.
Em seu momento de fala, o Presidente Cunha destacou o importante papel do GMC para os municípios. “Eles merecem reconhecimento e qualificações, afinal o GMC é o profissional responsável por arrecadar fundos ao município”. Na oportunidade, o presidente agradeceu pela parceria entre FGM e Caixa Econômica Federal, que ja se estende por alguns anos, levando progresso e recursos as administrações públicas.
As oficinas de capacitação estão sendo realizadas de forma on-line, por meio da plataforma Teams, restam três turmas. Para participar, os Municípios devem indicar o colaborador (a) da prefeitura que atuará como GMC, enviando e-mail para [email protected] contendo o nome completo do(a) GMC, o número do telefone para contato, o endereço de e-mail e a data da turma de preferência. As turmas são:

  • 2ª turma – 26 de abril (segunda-feira)
  • 3ª turma – 29 de abril (quinta-feira)
  • 4ª turma – 03 de maio (segunda-feira)

Fonte: FGM